sábado, 4 de outubro de 2014

As despedidas...

Não tem como negar, essa é, com certeza, a parte mais difícil de todo esse processo. Deixar as pessoas queridas para trás não é nada, nada fácil.


Por mais que a gente se prepare psicologicamente, tente focar em todos os pontos positivos que esta mudança de vida nos trará, não tem como evitar que a tristeza e a saudade antecipada cheguem na hora das despedidas...
Tentamos nos armar dizendo que estamos nos programando para vir frequentemente, que a família e amigos mais queridos irão conhecer nossa nova casa, que a tecnologia de hoje facilita o contato com quem está longe (já familiarizamos o Bébé com o Facetime e o Skype pra falar com a família :-)), mas sabemos que nada disto chega nem perto da sensação de estar junto com as pessoas que amamos e que são importantes na nossa vida.
Nestas últimas semanas estamos aos poucos dizendo nossos "até logo" e não está sendo fácil. Tentamos ser fortes, mas em alguns momentos não há como segurar as lágrimas...

Agora pela manhã estamos embarcando e será um momento muito estranho. Estaremos sentindo a sensação de felicidade extrema de sonho se realizando, mas ao mesmo tempo, de tristeza profunda dando abraços apertados de despedida na família.
Sabíamos que esse momento chegaria, mas na hora que chega é duro... Mas, c'est la vie.

Abraços,
Femme

6 comentários:

  1. Boa Sorte e boa viagem. Esse momento é complicado realmente e digo que ele vai se prolongar por alguns dias, mas essa tecnologia como disseram, acaba ajudando e encurtando um pouco a distância. Agora será hora de colocar tudo em prática e quando a "brincadeira" começa pra valer. Desejamos tudo de melhor nesta nova etapa. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as despedidas foram muito difíceis (só quem passa por esta etapa sabe), mas realmente estamos em contato direto com a família - ajuda bastante mesmo.
      Obrigada!!!
      Abraços!
      Femme

      Excluir
  2. Muito bom este post. Temos certeza de que este momento é duro (passaremos por ele daqui a uns 7 meses também e já estamos nos preparando psicologicamente).
    Muita força e garra para vocês que vão. Fé e força para os que ficam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O momento é realmente muito difícil... mas faz parte - sabemos disto, certo?
      Aproveitem bastante a família nestes últimos meses! E boa sorte!
      Abraços!
      Femme

      Excluir