sábado, 25 de outubro de 2014

Nossas quase 3 semanas no Canadá...

Os dias por aqui passam muito rápido! Ou será que é porque temos muita coisa pra fazer :-)?

Bom, já conseguimos organizar alguns pontos básicos da nossa nova vida e já estamos nos sentindo mais em casa. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.

Pontos que considero legais de comentar:

Garderie: escolhemos a garderie para o Bébé e esta semana iniciamos a adaptação. Escolhemos uma perto da nossa casa definitiva e, até o momento ele está gostando bastante. Este era um dos pontos que mais me preocupava, mas foi mais tranquilo do que imaginávamos. Pesquisamos várias opções no site www.magarderie.com (muito útil, pois mostra as opções de garderies com vagas em aberto na região pesquisada)e visitamos as que se encaixavam dentro do que estávamos procurando. Escolhemos uma garderie particular, pois como disse nosso "landlord" (parênteses: uma cara super gente boa que nos deu muitas dicas de ouro até agora), para conseguir vaga a CAD 7,00 é preciso se inscrever quando a gente fica sabendo que está grávida... O valor é alto, mas solicitaremos o reembolso do governo que que é feito em conjunto com a escola e leva alguns meses para ser aprovado.

Francisation: nos inscrevemos, enviamos os documentos, mas até o momento nenhum retorno nem contato... Estamos um pouco ansiosos, pois queríamos muito conseguir entrar na turma que começa agora em novembro...

Salon Carrières et Développement Professionnel: visitamos esta semana este evento que é voltado para o mercado de trabalho em vários segmentos, incluindo uma ala dedicada aos imigrantes. Encontramos vários stands de entidades que oferecem auxílio gratuito ao imigrante. Em geral, são oferecidos programas de +/- 3 semanas onde podemos receber todos tipo de orientação para entrar no mercado de trabalho - todos em francês (exceto 1 deles que é 100% dedicado ao público anglofônico). A maioria também oferece cursos de francês a tempo parcial. Gostamos de 1 em especial, em que fomos atendidos por uma senhora muito atenciosa e que falava um francês muito claro (acho que não era daqui ;-))

Rendez-vous Ministère de l'Immigration, de la Diversité et de l'Inclusion: ligamos logo no primeiro dia, mas ficou marcado só para a próxima semana. Este é o rendez-vous que somos orientados no landing a agendar logo na chegada. Pelo que acompanhamos, quem já participou diz que há palestras bastante válidas e outras que são perda de tempo. Vamos com a mente aberta para tentar aproveitar o que tiver de bom.

Para finalizar, deixo vocês com algumas fotos do passeio gelado do último domingo: o Jardin Botanique Montréal - lindo!!!






Abraços,
Femme

Nenhum comentário:

Postar um comentário