segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Chegamos no Canadá!!!! - 1a semana

Chegamos há uma semana e já temos muita história pra contar...

Algumas delas vão valer um post exclusivo mais adiante, mas resumindo:

- documentos: já fizemos nosso NAS e encaminhamos o Assurance Maladie

- saúde: já "conhecemos" o Children's Hospital (o Bébé teve febre alta logo que chegamos) - assunto que vale um post dedicado

- moradia provisória: o ap mobiliado que alugamos para o 1o mês é bastante bom. Estamos satisfeitos! Também recomendamos a contratação do pick-up service no aeroporto oferecido pela mesma empresa.

- moradia definitiva: fechamos o contrato hoje (depois de visitar 5 imóveis! Imaginávamos que seria uma buscar incansável e interminável...). Nos mudaremos em novembro.

- banco: fomos ao HSBC para discutir nossas finanças. Atendimento muito bom (muuuuiiiito melhor que no Brasil). Em 15 dias chegam nossos cartões de crédito e talão de cheques (sim, se usa bastante por aqui)

- tempo: já esfriou um pouco por aqui. Algo como o inverno no RS, então nada anormal pra nós. Mas acabamos alugando um carro para fazer as visitas às casas por estarmos com uma criança de colo

- língua: praticamente tudo que foi necessário resolver até o momento (exceto os documentos - e nos viramos bem) foi possível fazer em inglês - ufa! Agora vamos focar no francês.

- percepção geral de récem-chegado: a cidade é ainda mais maravilhosa nesta época do ano e em todos os lugares fomos muito bem tratados e bem recebidos - estamos adorando!!!

Bom, de começo é isto. Assim que conseguir irei postar mais informações sobre os assuntos importantes que listei acima.

Abaixo algumas fotos do Parc de la Fontaine, que fica em frente ao nosso ap (lindo!).





Abraços!
Femme

Nenhum comentário:

Postar um comentário