sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O CSQ chegou!!!!

Parecia que este dia nunca iria chegar, mas chegou! Estamos com nosso CSQ na mão!!! 
Nem preciso dizer que estamos super-ultra-mega felizes. Ainda temos a (tão longa) etapa Federal pela frente, mas finalmente temos algo concreto em relação ao processo.

Nosso kit chegou ontem à tarde pela Fedex (abrimos nossa conta no dia 13/01, mas a coleta foi feita no dia 20/01, chegando aqui no dia 23/01). 

Dentro do envelope recebemos 1 carta do BIQ, 2 vias de cada CSQ, 1 folder (Valores da Sociedade Québécoise), 1 livrinho do Apprendre le Québec, certificados originais dos nossos TCF's e IELTS.





No item 19 do CSQ, intitulado "Remarque", onde algumas pessoas estão recebendo o "Code 130" (sinalização de processo prioritário), recebemos o texto "Dossier visé par traitement prioritaire - domaine de formation". Não sabemos se significa a mesma coisa, mas o importante é que SOMOS PRIORITÁRIOS (!!!) e esta etapa deve ser mais rápida do que tínhamos imaginado inicialmente. Pelo que estamos acompanhando, os processos prioritários estão levando entre 2 e 6 meses. Só de pensar que nosso pedido de exames pode vir até o meio do ano dá um frio na barriga!

Obs: nossos códigos de profissão são 2123 e 2148  (ambos na área de Engenharia).



Depois de quase 1 mês aguardando nosso CSQ (inicialmente havíamos contratado a DHL para fazer a coleta, mas não deu certo tivemos que trocar pela Fedex) a documentação para a etapa Federal estava praticamente pronta. Ontem finalizamos o que faltava e hoje já entregamos nosso valioso envelope na Fedex - que deve chegar em Sydney na próxima quarta-feira (29/01).

Agora, dedos cruzados! Muito pensamento positivo, e que o consulado de SP consiga manter a velocidade que vem mostrando nas últimas semanas!

Femme


3 comentários:

  1. Olá!
    preciso mandar buscar nossos csqs também e gostaria de tirar uma dúvida, por favor.
    Liguei para o Fedex e eles disseram que precisam de um telefone e nome de alguma pessoa de onde eles vão fazer a coleta (no caso, o bureau do mexico). Mas no e-mail que recebemos do bureau não consta telefone nem nome. Só um e-mail. Como vocês fizeram?
    Muito obrigada!!

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    1. Oi Fernanda!
      Também passamos por isto... a "coleta remota" da Fedex exige estes dados (que não temos). O que deve ser feito é a criação de uma conta na Fedex (na época que enviamos, no site deles este serviço constava só para pessoa jurídica, mas por telefone conseguimos fazer em nosso nome) e passar este número para o BIQ - depois disto é bem rápido.
      Espero que tenha ajudado...

      Abraços!
      Femme

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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