Nem preciso dizer que estamos super-ultra-mega felizes. Ainda temos a (tão longa) etapa Federal pela frente, mas finalmente temos algo concreto em relação ao processo.
Nosso kit chegou ontem à tarde pela Fedex (abrimos nossa conta no dia 13/01, mas a coleta foi feita no dia 20/01, chegando aqui no dia 23/01).
Dentro do envelope recebemos 1 carta do BIQ, 2 vias de cada CSQ, 1 folder (Valores da Sociedade Québécoise), 1 livrinho do Apprendre le Québec, certificados originais dos nossos TCF's e IELTS.
No item 19 do CSQ, intitulado "Remarque", onde algumas pessoas estão recebendo o "Code 130" (sinalização de processo prioritário), recebemos o texto "Dossier visé par traitement prioritaire - domaine de formation". Não sabemos se significa a mesma coisa, mas o importante é que SOMOS PRIORITÁRIOS (!!!) e esta etapa deve ser mais rápida do que tínhamos imaginado inicialmente. Pelo que estamos acompanhando, os processos prioritários estão levando entre 2 e 6 meses. Só de pensar que nosso pedido de exames pode vir até o meio do ano dá um frio na barriga!
Obs: nossos códigos de profissão são 2123 e 2148 (ambos na área de Engenharia).
Depois de quase 1 mês aguardando nosso CSQ (inicialmente havíamos contratado a DHL para fazer a coleta, mas não deu certo tivemos que trocar pela Fedex) a documentação para a etapa Federal estava praticamente pronta. Ontem finalizamos o que faltava e hoje já entregamos nosso valioso envelope na Fedex - que deve chegar em Sydney na próxima quarta-feira (29/01).
Agora, dedos cruzados! Muito pensamento positivo, e que o consulado de SP consiga manter a velocidade que vem mostrando nas últimas semanas!
Femme
Olá!
ResponderExcluirpreciso mandar buscar nossos csqs também e gostaria de tirar uma dúvida, por favor.
Liguei para o Fedex e eles disseram que precisam de um telefone e nome de alguma pessoa de onde eles vão fazer a coleta (no caso, o bureau do mexico). Mas no e-mail que recebemos do bureau não consta telefone nem nome. Só um e-mail. Como vocês fizeram?
Muito obrigada!!
Oi Fernanda!
ExcluirTambém passamos por isto... a "coleta remota" da Fedex exige estes dados (que não temos). O que deve ser feito é a criação de uma conta na Fedex (na época que enviamos, no site deles este serviço constava só para pessoa jurídica, mas por telefone conseguimos fazer em nosso nome) e passar este número para o BIQ - depois disto é bem rápido.
Espero que tenha ajudado...
Abraços!
Femme
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