quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Até o CSQ chegar...

Como comentei no post anterior, estamos aguardando nosso CSQ em casa. Recebemos a notificação do BIQ em dezembro (conto em detalhes em outro post que irá explicar nosso Timeline) e, depois de uma tentativa frustrada de coleta pela DHL, no início desta semana resolvemos optar pela Fedex. Enviamos o número de conta ao BIQ, mas até agora nenhuma notícia (de nenhum dos lados).

Mas... ontem recebemos o e-mail do Ministère de l'Immigration et des Communautés Culturelles nos oferecendo a Francisation em Ligne!

Parece nada, mas quem está nesse processo sabe muito bem que cada contato do BIQ vale muito.


Agora vamos voltar a focar no francês, pois com as notícias de que o Consulado de SP está fazendo um mutirão pra colocar os processos da etapa Federal em dia (segundo alguns blogs que acompanhamos quase todos os processos de 2012 e alguns já de 2013 estão recebendo o pedido dos exames), quem sabe em poucos meses também não recebemos a nossa boa notícia? Não custa sonhar!

Femme

2 comentários:

  1. Olá Pessoal, Parabéns pela conquista do CSQ sem a necessidade de entrevista, com isso vcs conseguiram um baita salto no processo, pelo menos na parte provincial, o que já é mto bom. Ficamos aqui na torcida para que tudo continue caminhando muito bem. Boa Sorte no processo e precisando de algo estamos por aqui.
    Abraços
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos! Vi que vocês, depois de um bom tempo de espera, receberam a solicitação dos exames, deve ser uma sensação imensa de felicidade! Parabéns!
      Agora já enviamos nossos documentos para Sydney e estamos torcendo muito para que o consulado continue no ritmo que vem mostrando este mês.
      Também estamos à disposição!
      Abraços!
      Femme

      Excluir