segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Preparativos para a partida III...

Há poucos dias do embarque (agora faltam só 5!) nossa lista ainda tem pendências. Parece que não acaba nunca!!! Mas é assim mesmo, até porque a cada dia aparece mais alguma coisinha aqui ou ali. O importante é que o tempo restante é suficiente para finalizarmos tudo.

Status de alguns itens importantes que já concluímos:

- fechamos o seguro saúde para os 3 primeiros meses com a TCI. A TCI, para quem não conhece é uma das maiores (senão a maior) seguradora do Canadá. Tem bons planos e possui preços especiais para famílias. Como as seguradoras que pesquisamos, em geral, trabalham com reembolso, também entendemos que, estando lá, o trâmite também deve ser mais fácil com uma empresa canadense. Pegamos a dica em alguns blogs que acompanhamos.

- fizemos uma procuração de plenos poderes (procuração pública) para nossas mães. Elas ficarão incumbidas, a princípio, de fechar nossas contas bancárias dentro de alguns meses (temos algumas aplicações que ficarão aqui, pelo menos até conhecermos melhor as aplicações e seus rendimentos por lá). Porém, com este tipo de procuração, elas também poderão resolver qualquer outro assunto em nosso nome, no caso de algum imprevisto

- fechamos também o transporte do aeroporto até o studio em que ficaremos no 1o mês. Vamos utilizar o serviço oferecido pela empresa com que alugamos o studio

- finalizamos todos os check-ups de saúde (consultas, exames, vacinas do Bébé, etc)

- fizemos um teste de malas para verificar quantas serão necessárias e já compramos as que faltavam

- alteramos a passagem do Bébé. Bom, aqui a história é longa, mas resumindo, quando compramos nossas passagens queríamos comprar um assento para ele, porém ele só tem 1 ano. Na Copa Airlines (melhor itinerário que encontramos partindo de Porto Alegre) crianças até 2 anos viajam no colo e sem direito à bagagem. Ligamos para perguntar se poderíamos comprar uma passagem de criança com mais de 2 anos e nos disseram que não podíamos "mentir"a idade da criança, sob o risco de não nos deixarem embarcar. Ficamos desconfortáveis com a situação e fomos atrás de informação. Hoje cedo fomos até o aeroporto na loja de Copa e conseguimos o que queríamos! Compramos a passagem com assento para ele. No final o custo da passagem ficou só um pouco acima do custo que teríamos inicialmente com as 2 malas extras que precisaríamos pagar - sem falar no conforto da viagem.

- solicitamos cancelamento dos registros e ART's que temos em nossos nomes nos respectivos Conselhos Regionais (de Engenharia e de Química). No caso do CRQ, não foi possível cancelar o registro ainda, pois preciso solicitar 5 anos de isenção justificando que estou fora do país para depois conseguir cancelar (pode isso? até poder solicitar o cancelamento já serei cidadã canadense! hehehe!)

Algumas das tarefas ainda pendentes:
 - comprar CAD: iríamos comprar na semana passada, mas ele acabou subindo e decidimos aguardar mais alguns dias. Pesquisamos o histórico dos últimos meses e setembro foi o mês em que ficou mais elevado... deveríamos ter comprado antes (na correria, acabamos não olhando isto com carinho). Fica a dica de acompanhar pra quem vai nos próximos meses.
- tradução de documentos: estamos levando alguns documentos traduzidos conosco (diplomas, certidões, CNH, CNT, etc). Só ficou faltando a tradução das CNT na parte onde constam nossas rescisões - entregaremos ao tradutor amanhã
- lista de remédios: já temos uma lista básica do que levar, mas ainda não está completa.
- cancelar internet, contas de celular, etc

Além de tudo isto, estamos na maratona de despedidas. Vale um post à parte.
Mas já resumindo: não é nada fácil.......................

Abraços!
Femme


4 comentários:

  1. Este post nos faz pensar em várias coisas...
    Ainda estamos longe deste período de despedidas e maiores providências (vamos só no meio de 2015), então este post nos dá ótimas dicas e tb um aperto no peito...
    Como podemos entrar em contato?
    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas foram úteis! Quanto ao aperto no peito, infelizmente, não tem o que fazer... ele vem mesmo. Legal que vcs irão no px ano! Parabéns!
      Você pode entrar em contato pelo e-mail quebecatrois2@gmail.com

      Abraços!
      Femme

      Excluir
  2. Que legal ... Falta só um pouquinho agora. Boa viagem e escrevam quando chegarem !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Últimos dias!!! Ontem, aos poucos, começamos a arrumar as malas... Tarefa difícil.
      Pode deixar que mandaremos notícias quando chegarmos!

      Abraços!
      Femme

      Excluir