sábado, 31 de maio de 2014

Pronto, falei!!!

Ontem conversei com meu chefe pra dizer que vou pro Canadá.
Mas nem solicitaram nossos passaportes ainda!!! Não é muito cedo??? Talvez...
Resolvi conversar com ele agora por várias razões. Trabalho na mesma empresa há 13 anos,  tenho um cargo de bastante responsabilidade, tenho um vínculo bastante grande com as pessoas que trabalham comigo, eu queria avisar da minha saída com bastante antecedência e na próxima semana ocorre uma reunião anual de avaliação dos funcionários do meu chefe com o chefe dele.
A empresa onde trabalho é bastante grande, e neste momento são decididas algumas mudanças de função ou mesmo troca de pessoas entre as plantas. Comunicando agora, ajudo a empresa conseguir se organizar até minha saída, que deve acontecer no final de agosto.

Expliquei pra ele nossos motivos, que era um sonho de bastante tempo, etc. A conversa foi boa e ele ficou agradecido de eu ter conversado com ele agora.
Mas no meio da conversa veio uma informação inesperada... Ele me disse que quando se formou (há bastante tempo atrás), pensou em ir pro Canadá! Que foi atrás de informações no consulado e tudo, mas no final não deu certo. Ainda me disse que adoraria que seus filhos um dia fossem morar fora e, que mais pra frente, quer que eu explique pra ele como funciona o processo de imigração pro Canadá. Fiquei super feliz, pois vi ele entende porque estamos indo embora.

Os detalhes da minha saída vamos discutir mais pra frente, mas pelo menos tirei um peso grande das costas. Por enquanto manteremos minha saída sob sigilo, até porque o Mari ainda vai aguardar mais um pouco pra comunicar sua saída à empresa onde trabalha.

Ah, sobre os passaportes, temos um casal conhecido aqui de Porto Alegre que está um pouco à nossa frente no processo. Eles receberam a solicitação dos passaportes 1 semana (isto mesmo, 1 semana!) após o envio dos exames. Tudo bem que ela é enfermeira, mas mesmo assim, isto significa que logo deve ser a nossa vez! Será que vem esta semana?

Abraços!
Femme

4 comentários:

  1. Mais gauchos querendo ir embora desse país !
    Vi o blog de vocês no http://brazucasnomundo.com.br/canada/.
    Boa sorte pra vocês. Também sou gaucha e também quero sair do Brasil. Moro mais no sul do estado. E meus planos são de ir pra Toronto. Mas já morei 4 meses em Montreal, há 11 anos atrás.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também queremos ir embora... as razões não preciso nem dizer, né?
      Obrigada por passar por aqui! Vou dar uma espiadinha no seu blog!

      Abraços!
      Femme

      Excluir
  2. Que bom! Sei que esse negócio de contar para família, amigos e, particularmente, os chefes pode ser bem complicado, e a coisa toda varia muito de pessoa pra pessoa. Eu tenho uma boa relação de confiança com o meu chefe, então desde o CSQ eu contei que provavelmente cairia fora em algum momento nos anos vindouros. E graças a Deus tem sido tudo tranquilo. Agora, com passaporte e visto em mãos, dá pra preparar tudo no trabalho antes de eu partir, sem deixar ninguém na mão :)

    Boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é a parte mais difícil... que legal que pra vc foi bem aberto desde cedo, acho que ajuda bastante.
      Não vemos a hora de estar com os passaportes prontinhos como o seu!

      Abraços!
      Femme

      Excluir