sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Blog nascendo!

Chateau Frontenac - Ville de Quebéc

Apesar de nosso blog estar nascendo agora, já estamos nessa aventura chamada processo de imigração para Quebéc Skilled Worker há algum tempo.

Quando começamos o processo éramos apenas 2 (Mari e Femme). Mas em 2013 chegou nosso Bébé, e agora somos uma família de 3 na espera do visto de Residente Permanente para ir viver nas terras geladas do norte.
Atualmente estamos aguardando a chegada do nosso tão esperado (e suado) CSQ em casa e nos preparando para a etapa Federal.

Assim como tantos outros brasileiros temos o sonho de viver em um lugar mais seguro, mais digno, onde podemos vislumbrar um futuro com a tão famosa "qualidade de vida" que, por aqui, acreditamos que vai demorar muuuuito pra chegar. Sabemos que nem o Canadá nem nenhum outro lugar no mundo é perfeito e que deixar toda uma vida e família pra trás não é fácil, mas, infelizmente a realidade do nosso país atualmente não é nada animadora (em tantos aspectos que canso só de pensar em listar todos aqui).

Desde que tomamos a decisão de ir para o Canadá acompanhamos vários blogs, que nos ajudaram muito a entender sobre o processo, sobre a vida por lá e ter uma idéia do que nos espera. Espero que nosso blog possa fazer o mesmo por outras pessoas.

Bem-vindos ao "Quebéc à Trois"!




2 comentários:

  1. Ah ... Agora consegui visitar seu blog ! Bom, seja bem vindo a aventura de troca de experiências dos blogs ... Aprendi (e ainda aprendo) muito com a comunidade imigrante blogueira. Boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, nossos blogs nos ajudam e ajudam aos que tem os mesmos objetivos que a gente. Valeu pela visita!
      E boa sorte pra vocês também agora na reta final!
      Abraço!
      Femme

      Excluir