segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ah... o verão em MTL!!!

Nossa, quase 4 meses sem escrever! E não foi por falta de assunto, porque o verão rendeu muito por aqui!

Tentamos aproveitar ao máximo o que a cidade oferece à seus moradores e turistas e valeu muito à pena. Confirmamos o que já havíamos lido muitas vezes sobre a transformação da cidade nessa época do ano e como devemos aproveitar cada segundo (e foi o que tentamos fazer).
O tempo, em geral, ajudou bastante, pois tivemos bastante sol e as temperaturas altas, que demoraram um pouco pra chegar, permaneceram até esta semana.

No início de junho compramos bicicletas e uma cadeirinha pro Bébé e, posso afirmar, que foi um ótimo investimento. Exploramos muitos parques, ciclovias, novos bairros, fizemos piqueniques e, de quebra, fizemos exercício conseguimos um belo bronzeado :-).

Também fomos a shows, fomos à festivais, eventos, fizemos muito barbecue, frequentamos piscinas e pataugeoires, fomos à praia.

Aqui algumas das coisas legais que fizemos. Algumas poderiam até render um post exclusivo, mas achei melhor resumir em tópicos:

-  L'International des Feux Loto-Québec (festival de fogos de artifício) - gratuito e muito lindo

- Visita aberta ao público ao Circuit Gilles Villeneuve onde acontece o Grand Prix de Fórmula 1 do Canadá (na quinta-feira que antecede a corrida). Encontramos até o Jacques Villeneuve por lá!
- Shows do Jamie Cullum (no Festival de Jazz de MTL), Extreme (no Heavy MTL - oportunidade de ver a banda que adorava na adolescência), Megan Trainor (no festival do balonismo) e AC/DC (no estádio Olímpico)

- Plage d'Oka, a praia de rio que fica no Parc National d'Oka - lugar muito legal pra aproveitar um dia quente fazendo um barbecue ou piquenique com amigos

- Festival de Montgolfières (balonismo) em St-Jean sur Richelieu - imagens maravilhosas e inesquecíveis 
- La Ronde - eu, que amo montanha-russa, me diverti um bocado


Uma coisa que aprendemos foi que é impossível conseguir aproveitar tudo que MTL oferece durante o verão. Acho que é preciso alguém viver aqui muitos e muitos anos para que alguém possa dizer que já foi à quase tudo.
Excelente pra nós, que queremos viver aqui por muito tempo ainda e teremos muitas oportunidades de entretenimento no verão!
E que venham os próximos!!!

PS: só depois que o verão chegou foi que eu me dei conta da quantidade enorme de parques com espaço para crianças que temos aqui perto de casa (e em toda MTL). Foi muito bom ter tanta opção pra levar o Bébé (que agora já tem 2 anos) pra gastar sua energia de verão. Não quero nem pensar como será no inverno...

Abraços!
Femme


Nenhum comentário:

Postar um comentário