segunda-feira, 7 de julho de 2014

Desapegar é preciso!

Agora que a maratona de obtenção do visto de Residente Permanente (finalmente!) acabou e estamos com os passaportes na mão é que a nossa verdadeira aventura tem início.

Os preparativos para nossa ida começaram de verdade. Até então, só tínhamos vendido algumas poucas coisas que estavam fora de uso (vai que alguma coisa desse errada, né?) e nem chegamos a sentir falta. Mas agora, o ritmo é outro.

O Mari anunciou alguns itens em sites de venda e agora está terminando de montar um blog para vendermos nossas coisas. Já passamos para a família e os amigos mais chegados e já conseguimos vender bastante coisa. Quase tudo ainda está aqui em casa (combinamos de entregar no final do mês), mas as poucas coisas que já foram levadas deixaram uma sensação muito estranha... uma sensação de vazio.

Eu já fiz um 5S nas coisas do Bébé. Separei algumas roupinhas melhores para uma amigona que teve um baby lindo há pouco e vou doar o restante para um orfanato que conheço - assim sei que tudo será muito bem aproveitado.

Já acertamos com meus pais que entre o final julho e o início de agosto vamos nos mudar para o apartamento deles aqui em Porto Alegre (hoje eles estão morando no interior), pois assim podemos entregar nossas coisas e ter conforto até a partida - não dá pra viver em acampamento com um bebê em casa...

Ainda falta muita coisa e precisamos finalizar nossa lista de pendências.
Nesta semana quero começar a organizar nossos documentos (o que levar junto, o que levar traduzido, o que precisaremos logo na chegada, etc) e pesquisar um intensivo de francês.
Acho que não cheguei a falar, mas o francês, de tudo, é o que mais está me tirando o sono... No ano passado, quando engravidei, paramos de estudar. Não sabíamos quanto tempo o processo ainda levaria e, no momento o foco da nossa vida era outro, nossas prioridades mudaram.
Agora, com o Bébé e ainda trabalhando está difícil conciliar. Mas precisaremos dar um jeito, pois estamos bem enferrujados e estou meio apavorada de pensar em chegar lá e passar dificuldade para me comunicar.
 Até já sonhei com uma cena tipo:
- "Can we speak English, pleeeeaaaase???"
- "C'est le Québec, ici on parle français, madame."

Abraço!
Femme 

4 comentários:

  1. kkkkkkkkk, tbm sonho muito conversando em frances ou pelo menos tentando...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Uh-uh ! O desapega é a última grande etapa ainda no Brasil (além das despedidas, é claro).

    Quanto ao frances, nem se preocupem. Todo mundo chega aqui com essa preocupação, mas no fim, a gente se vira. Sério mesmo.

    Recomendo que tentem organizar o máximo possível a chegada aqui, casa temporária, quem vai buscar no aeroporto, criar uma planilha de gastos para os primeiros meses ... Isso dá uma tranquilidade de fazer tudo com calma.

    Abração e até logo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos nos organizando o máximo possível (tomara que a gente lembre de tudo!). Sabemos que será importante.
      Em relação ao francês é bom escutar isso de vcs que chegaram à pouco. Mas mesmo assim, está tirando meu sono... Mas vai dar tudo certo!

      Abraços!
      Femme

      Excluir