sábado, 28 de junho de 2014

Momento mais do que esperado: chegaram nossos passaportes!!!!

Acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossos passaportes chegaram na 2a-feira!!!



O post saiu um pouquinho atrasado porque a semana foi corrida...
Já estávamos esperando por eles há alguns dias (com um espumante geladinho na geladeira :-)), mas aparentemente os Correios entraram em ritmo de Copa.

Quando eu estava saindo do trabalho para assistir o jogo do Brasil em casa, o Mari me manda uma msg com uma foto do tão esperado envelope. Fui pra casa com o coração mão e na expectativa de ver o visto estampado nos nossos passaportes.
Chegando em casa, tudo certo! Depois curtimos muito o jogo e comemoramos duplamente (não somos lá  muito fãs de futebol, mas na Copa a gente abre uma excessão!).

A sensação de alívio e felicidade e  foi enorme! A ficha ainda não caiu totalmente, mas sabemos que a agora a aventura vai começar.

O desapego já começou. No final de semana passado nos dedicamos a listar tudo o que vamos vender (quase tudo que temos), fotografamos e definimos o preço. O Mari já montou o site que vamos passar para os amigos.
No início de agosto sairemos do nosso apartamento e vamos para um que meus pais não estão utilizando no momento - o que vai ajudar muito, pois poderemos nos desfazer das nossas coisas desde já.

De agora em diante organização precisa ser nosso nome, pois temos muito a fazer até a data da viagem.

Obs: caso alguém se interesse em dar uma espiada no nosso site do "desapego" é só colocar um comentário que eu envio o link. Lembrando que estamos em Porto Alegre...

Abraços (muitos felizes)!!!
Femme



sábado, 14 de junho de 2014

A decision has been made on your application (!!!)

Nosso e-cas mudou! A decisão final foi tomada!!!



Foram 10 dias de visitas  constantes ao e-cas para ver se saíamos do "exames médicos recebidos", e ontem foi o dia.

Mesmo a ficha não tendo caído completamente ainda, essa semana já dei uma olhadinha nos preços das passagens lá pelo final de setembro/início de outubro. Muita vontade de comprar, mas vamos esperar até os passaportes voltarem.

Hora de começar a etapa do desapego de vez... o Mari, que é alucinado por tecnologia, já começou a vender algumas coisinhas (muitas eu nem sabia que tínhamos em casa :-)). 
Minha vez de começar a me desfazer das minhas...

Abraços,
Femme

terça-feira, 3 de junho de 2014

Pedido dos passaportes chegou!!!

Musiquinha Carruagens de Fogo na minha cabeça neste momento tão aguardado! Recebemos o pedido dos passaportes!!!!!!!!

Hoje o dia foi corrido, tive que ir ao meu banco pra transferir dinheiro para a nossa conta do HSBC (o Mari está encarregado de escrever um post sobre nossa saga com eles) e nem lembrei de olhar meus e-mails. Até porque achei que se o pedido viesse seria mais pro final da semana, já que o médico só enviou nossos exames na quinta-feira passada.

Chegando em casa o Mari meio desanimado com o status do E-cas (que ele olha umas 5 vezes por dias) que não mostrava o recebimento dos exames me perguntou se, quem sabe, não havia chegado algum e-mail... E lá estava ele: enviado à 12:24, começando com a frase "This is to advise that the processing of your application to immigrate to Canada has reached the stage where you are required to pay the Right of Permanent Residence Fee [RPRF] and send your passport (and your dependants’)."

Nem preciso dizer que a felicidade foi inexplicável. Estamos na última etapa da maratona do processo de imigração!!! Queríamos abrir um espumante para comemorar (como estamos fazendo ao final de cada etapa concluída), mas desta vez nos pegaram de surpresa e não tínhamos nenhuma em casa (hehehe) - foram 5 dias entre o envio dos exames e solicitação dos passaportes.

Já pagamos a taxa (CA$ 490 para cada um de nós dois  - o Bébé não precisa desta vez) e amanhã os passaportes serão enviados.

Vai ser duro conseguir dormir hoje! Estamos loucos pra comprar as passagens!!!

Abraços!
Femme